O Crepe e sua Origem

O Crepe e sua Origem O Crepe e sua Origem1

Mokrane Kahlal


O Crepe e sua Origem

 

A origem do crepe é antiga. Eles são consumidos de várias formas há cerca de 9.000 anos. Os crepes sempre estiveram presentes em muitas regiões da Europa. A primeira receita de crepe que se tem notícia foi encontrada na França, por volta de 1390 em um livro chamado Manger de Paris (Comida Parisiense).
Prato sobretudo rural, o crepe alçou vôo para as mesas mais sofisticadas, preparadas com produtos exóticos e raros. Atualmente, são servidos de todas as formas: salgados ou doces; simples ou recheados; abertos, enrolados ou empilhados; como sobremesa ou entrada. Apesar de requintados, hoje, nos recheios, os crepes mantêm desde a Idade Média a mesma forma simples e rápida de preparação.

Receita de massa de crepe
1 ovo
1 xícara (cha) de farinha de trigo
1 xícara e meia (cha) de leite
2 colheres (sopa) de óleo ou manteiga
1 colher (cafe) de sal

Preparacao:
Bata na batedeira ou liquidificador todos os ingredientes ate ficarem bem homogêneos. Reserve esta massa de preferência na geladeira por aproximadamente 1 a 2 hs.
Retire e mexa bem para misturar tudo novamente e vc vera que a massa ficara cremosa
Unte uma frigideira anti aderente ou utilize a chapa própria para crepes.
Deixe esquentar um pouquinho e coloque uma concha com a massa sobre ela.
Acomode a massa de uma maneira que ela fique redondinha na frigideira ou na chapa. Vc pode utilizar um pauzinho próprio para aberturas de crepes ou acomoda-los na frigideira ate cobrirem todo seu fundo.
Quando estiver dourada vire-a com ajuda de uma espátula e deixando assim seu outro lado dourar.

 

Kommentar hinterlassen

E-Mail Adresse wird nicht veröffentlicht.


*