Paris Brest

Paris Brest

Paris Brest
Como tudo na França e na gastronomia francesa tem muito história, o bolo Paris-Brest também tem ;A invenção deste bolo, deve-se a uma famosa corrida de bicicletas em que o percurso se fazia de Paris-Brest-Paris, e ao executar este percurso fazia uma curva fechada, daí o feitio do bolo, isto era no século XIX.
Este bolo de massa choux e deliciosamente recheado, tem o preparo fácil, mas não deixe de seguir as dicas no preparo.

Para a massa, vamos precisar
200ml leite
110g manteiga
125g farinha de trigo
4 ovos

Modo de preparo: Misture o leite com a manteiga e leve ao fogo até levantar fervura, feito isso adicione a farinha de uma só vez e mexa cozinhando a massa até soltar do fundo da panela (similar a massa de coxinha). Retire da panela e mexa a massa para que esfrie; tão logo possa tocar a massa com as mãos, comece a misturar os ovos 1 a 1 até que a massa fique uniforme. Feito isso, divida em duas partes e leve para assar usando formas com buraco central.
Como a massa é bastante delicada, leve para assar por cerca de 45 minutos em forno médio, e na metade do tempo decorrido, abra a porta do forno, deixando levemente aberta com a ajuda de um cartão ou um pano para que a temperatura média seja reduzida.
Retire do forno e deixe esfriar para efetuar a montagem.
Creme de confeiteiro ou inglês:
250ml leite
3 gemas
70g açúcar
25g maisena
Dilua a maisena no leite ainda frio, acrescente as gemas repetindo o processo e depois o açúcar. Leve em fogo brando mexendo até adquirir consitência de mingau.
Chantily _ eu prefiro usar o industrializado (e pó) que tem ótimo sabor e consistência.
Creme pralinê a gosto (pasta de avelã)
amêndoas filetadas a gosto

Modo de preparo:
Divida o bolo em camadas intercalando os cremes e cubra com as amêndoas.

Kommentar hinterlassen

E-Mail Adresse wird nicht veröffentlicht.


*